04 junQuiosque de “superfood” é a nova sensação das franquias

Escrito pela Redação do Portal No Varejo

Açaí no Ponto é o primeiro quiosque de açaí frozen, registrado na ABF, e faz sua estreia na feira este ano

Considerado uma “superfood”, o açaí que há alguns anos conquistou todo o mercado nacional e também está caindo no gosto dos estrangeiros, agora entra de vez no mercado de franquias.

A rede de franquias Açaí no Ponto é proveniente da região norte do Brasil, mais precisamente Manaus/AM, região onde o cultivo da fruta é intenso. Criada inicialmente para atender uma cadeia de universidades da região, com uma estrutura de 15 unidades de ensino, a rede desenvolveu um modelo de quiosque para facilitar a implantação, o manuseio dos produtos e o atendimento aos clientes finais.

O sucesso do negócio foi rápido e em pouco tempo a rede tomou outras proporções e ingressou no mercado de franquias, já com 15 unidades próprias. O projeto arquitetônico das franquias é inovador e inclui quiosques para diversos ambientes e públicos, ente eles 6m²; 4,5m², 8m², Quiosque Móvel e Totem. A franquia tem um investimento em torno de R$145 a R$165 mil, com rentabilidade de até 35%.

O quiosque de açaí frozen pode ofertar o açaí natural com acompanhamentos como granolas, castanhas, cereais, amendoim, farinha de tapioca (proveniente da região amazônica), caldas como leite condensado, chocolate e outros exclusivos e em estudo, como a calda de banana e calda de cupuaçu. Tudo isso em formato de “fast food”, servido em copos de 200ml, 300ml e 500ml, em menos de 1 minuto.

Além de Manaus, o Açaí no Ponto possui unidades próprias em Recife, Salvador e operações em eminência de abertura em Brasília/DF, São Luis/MA, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Miami/Florida.

Em expansão no Brasil como um todo, a rede ainda tem atuação mais concentrada no Nordeste. Nos próximos meses devem ser inauguradas as unidades de Natal, Fortaleza, Teresina, João Pessoa, Maceió e Aracajú. “O nordeste é um mercado que está se familiarizando com o consumo do açaí. Cidades litorâneas têm grande apelo no consumo do produto por questões de praticidade e por poder facilmente substituir uma refeição convencional. Imagina substituir o “junk food”, consumido nas praias, por um “superfood” com o sabor irresistível e com o apelo saudável como é considerado o Açaí? Estamos não só lançando uma moda em consumo de açaí como também ajudando a mudar o hábito alimentar desse público”, explica Vander Areosa, diretor da rede.

A franquia do Açaí no Ponto é uma ótima opção para quem desejar obter um negócio com operação simples e investimento baixo em relação a negócios com a mesma proporção de retorno. “É um modelo de negócio novo onde não existe concorrência até o momento e que vai despertar o interesse de muitos empreendedores que irão enxergar grande potencial de lucro neste mercado, que une saúde e sabor em um único produto”, salienta Areosa.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/estudos-e-cases/cases-de-sucesso/quiosque-de-superfood-e-a-nova-sensac-o-das-franquias