26 fevRede de padarias drive thru oferece novos modelos de negócio

Escrito pela Redação da InfoMoney

O sistema drive thru, que já era muito utilizado em outros setores, vem se tornando um diferencial no ramo alimentício. Longas filas em estabelecimentos tradicionais, problemas na hora de estacionar e a correria do dia-a-dia são alguns dos fatores que impulsionaram os empresários Adriano Massi e Jhonathan Ferreira a criar a rede de padarias drive thru Pão Express.

A marca, criada em 2013, tornou-se franquia no ano seguinte e hoje já possui 4 unidades em funcionamento. As lojas oferecem todos os produtos de uma padaria convencional, com a funcionalidade de um drive thru.

Visando diversificar as opções para o franqueado e expandir a marca nacionalmente – alcançando a meta de 50 unidades até o fim do ano – a rede oferecerá aos franqueados novos modelos de negócio: as lojas de shopping e os containeres.

Atualmente, os investidores do modelo tradicional precisam localizar o terreno e construir o ponto comercial de alvenaria. O investimento médio é em torno de R$ 150.000,00.

Com os novos modelos, os franqueados poderão optar por:

Atendimento Drive Thru Container: Nesta opção, o investimento e o tempo de implantação da franquia são reduzidos. O franqueado recebe a unidade que será montada sobre uma estrutura pré-moldada. O investimento médio é de R$ 135.000,00.

Lojas em Shopping Centers: Neste modelo, as unidades serão no estilo cafeteria. Além dos produtos já comercializados em outras marcas que possuem esse padrão, o consumidor encontrará o pão francês quentinho, direto do forno.  O investimento médio é de R$130.000,00, além das luvas do shopping.

Para o diretor de expansão da rede, Everton Didone, o principal objetivo da implantação de novos modelos é o crescimento da marca: “Buscamos inovar e atender as necessidades do maior número possível de investidores, visando levar a marca a diversas regiões, expandindo a demanda de consumidores”, diz.

Em 2012, o faturamento do setor de panificação cresceu 11,6%, na comparação com 2011, faturando R$ 70,29 bilhões.  De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), foi o sexto ano consecutivo de crescimento superior a 10%.

Para quem busca investir em uma franquia, a Pão Express oferece um plano de fácil gestão, além de disponibilizar aos franqueados uma rede de fornecedores homologados, produtos e maquinários de fácil manipulação, tornando a operação mais ágil e eliminando o custo elevado de mão-de-obra específica.

Texto completo em: http://www.suafranquia.com/noticias/alimentacao/2015/02/pao-express-oferece-novos-modelos-de-negocio-.html