27 outRede de pizzarias adota drive-thru como forma de diferenciar atendimento ao cliente

Via Sua Franquia

Não basta fazer pizza boa, para ter sucesso neste segmento, é importante inovar e surpreender os clientes. Algumas marcas investem em aplicativos e plataformas para facilitar os pedidos, outras em pizzas personalizadas feitas de acordo com o gosto do cliente e assim por diante.

Com esta estratégia a rede de pizzarias Bella Capri, além de atender clientes em salão, retirada no balcão e o tradicional delivery, passou oferecer o serviço drive-thru. Desde que foi inaugurado em 2013, como sistema experimental numa das primeiras unidades, em São José do Rio Preto, a novidade agradou os clientes e está entre os diferencias da marca.

Dessa forma a entrega da pizza ocorre em até 10 minutos, enquanto o motorista aguarda no carro, assim como acontece normalmente em grandes redes de fast-food. Esse é também o tempo de espera de retirada das pizzas no balcão.

O sistema drive-thru foi incorporado a dois dos quatro modelos de negócios da marca: o Restaurante Drive – com serviços de salão, retirada, delivery e entrega no carro e Express Drive – que apenas não tem atendimento no salão. Os outros modelos da marca seguem o padrão tradicional: Restaurante (salão, retirada e delivery) e o Express (retirada + delivery).

O sistema drive-thru é o grande “divisor de águas” na história da rede, pois passou a atrair o público pelo diferencial do serviço. “Sempre fizemos sucesso com nossas pizzas, mas o sistema de drive thru, que aprimoramos ao longo dos anos, até chegar ao sistema eficiente que temos hoje, que chama muita atenção pela agilidade, qualidade do produto e sabor inalterado das pizzas em relação ao que oferecemos nos restaurantes”, afirma Guto Covizzi, diretor da Bella Capri Pizzaria.

A empresa também investiu em tecnologia, com o desenvolvimento de um aplicativo próprio. Além da praticidade, quem fizer a compra pelo meio eletrônico ganha desconto em 14 tipos de pizzas. “O sucesso do aplicativo é tão grande, que em apenas quatro meses atingimos o número de 10 mil pedidos. Nossa loja virtual é hoje responsável por 25% de tudo o que é vendido na rede”, conta Covizzi.

Para garantir o sucesso do modelo nos mais variados lugares, a rede inicialmente abriu unidades em todas as regiões de São José do Rio Preto. De acordo com Covizzi, “conhecer diferentes públicos, em áreas mais sofisticadas e em outras menos desenvolvidas foi importante para nos adaptarmos às necessidades e expectativas de cada um, e garantir o sucesso da expansão em outras regiões do país”.

Fundada em 1998 e operando com franchising desde 2007, atualmente a marca conta com 18 unidades e vai abrir mais cinco até o final de 2017. A meta da empresa é alcançar 118 lojas em 2021. Para adquirir uma unidade da Bella Capri o investimento inicial é entre R$ 305 mil e 649 mil, para um faturamento médio mensal entre R$ 145 mil e R$ 270 mil.

Texto extraído de: https://www.suafranquia.com/noticias/alimentacao/2017/10/inovacao-rede-de-pizzaria-inova-ao-oferecer-servico-drive-thru.html