11 julRede de restaurantes Quasi Pronti chega ao Brasil

Escrito por Vitor Oliveira, do Portal No Varejo

Marca se propõe a oferecer rastreabilidade dos produtos, sabor caseiro e atendimento diferenciado

A rede de restaurantes Quasi Pronti chega ao Brasil com a proposta de oferecer massas e molhos combinados à escolha do cliente. Os pratos de sabor caseiro e receitas próprias passam a ser oferecidos em julho na primeira loja da rede, localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

O Quasi Pronti nasceu na Europa em 2001 e conta com 29 lojas distribuídas em Portugal, Espanha e Romênia. A operação brasileira sob comando de Hugo Bethlem e António Relva Ribeiro tem outras quatro unidades programadas para serem abertas até o início de 2014 na capital paulista.

“O propósito é servir mais que uma refeição, mas oferecer um momento de prazer, uma pausa no dia a dia e contribuir para a qualidade de vida do cliente”, afirma o presidente-executivo Hugo Bethlem. Na lista de fornecedores estão Barilla (massas), Vigor (molhos brancos), Ekma (molhos vermelhos) e Friboi (carne). Todos os produtos que compõem o prato do consumidor são auditados pela Bioqual e rastreados pela PariPassu, com informações fornecidas aos clientes por meio de QR codes presentes nas lojas, que podem ser capturados por smartphones.

Fusilli, penne, farfalle, spaghetti, taglliatele e as massas recheadas cannelloni, lasanha, raviolli e rondelli são algumas das opções disponíveis. Se o cliente quiser incrementar ainda mais o prato, haverá também a disponibilidade de incrementar toppings como bacon, ervilha, alcaparras e presunto. Segundo a empresa, o restaurante oferece mais de 40 mil possibilidades de pratos diferentes.

“O atendimento é o coração da operação, por isso, a rede busca talentos que tenham na sua vocação hospitalidade e prazer em servir. O relacionamento da empresa com seus colaboradores é baseado na satisfação mútua e prioriza o longo prazo”, afirma o diretor de operações António Relva Ribeiro.

No quesito de responsabilidade social, o Quasi Pronti adota a doação de uma refeição para cada prato vendido. A preocupação com a sustentabilidade inclui ainda a redução do uso de embalagens e materiais descartáveis e o acompanhamento da pegada de carbono de toda a operação.

Em termos de tecnologia, o Quasi Pronti será a primeira operação em São Paulo com integração ao aplicativo Belezuca, que possibilitará aos clientes interatividade com a marca e o acúmulo de pontos para trocar por recompensas.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/7130-rede-quasi-pronti-abre-sua-primeira-loja-no-brasil