15 setRestaurante mexicano mira expansão por franquias através de food truck

Escrito por Adriano Lira, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

pueblo casa mexicana

Uma década após abrirem o restaurante mexicano Pueblo, em Porto Alegre (RS), os empreendedores Eduardo Mallmann e Aline Bergmann resolveram levar os nachos, tacos e burritos para um ponto de venda sobre rodas. O primeiro food truck do Pueblo está sendo exposto na Feira do Empreendedor do Rio Grande do Sul, evento que acontece até domingo (14/9) na capital gaúcha.

Segundo Mallmann, o restaurante móvel deve começar a operar nas próximas semanas em Porto Alegre. O empreendedor afirma que, a princípio, o caminhão só pode funcionar na frente da unidade física do Pueblo e em eventos corporativos. “No entanto, estamos apostando em uma mudança na legislação do município em muito breve”, afirma.

Além da oportunidade desse novo negócio, outra motivação levou o empreendedor a apostar em pontos itinerantes foi a possibilidade de expandir seu negócio pelo sistema de franquias. “Com o food truck, o investidor gasta menos com custos de implantação e foge dos altos preços dos shoppings.”

A movimentação em frente ao caminhão durante a feira mostra que o negócio chama a atenção. No entanto, a postura de Mallmann é mais prudente. “Meu plano é atuar por alguns meses com o caminhão e franquear só depois de entender melhor o modelo”, diz o empreendedor.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2014/09/restaurante-mexicano-traca-expansao-por-franquias-de-food-truck.html