01 novRestoque SA apresenta crescimento de 11,9% no terceiro trimestre deste ano

Por Mariana Lima, do Portal NO Varejo

A Restoque SA apresentou crescimento de 11,9% em relação ao mesmo período de 2016. O resultado é o melhor para a história dos 3T da empresa

(Le Lis Blanc, uma das marcas pertencentes à Restoque)

A Restoque SA, dona das marcas Le Lis Blanc, John John, Rosa Chá e Dudalina, fechou o terceiro trimestre do ano com receita líquida de R$ 316 milhões, um crescimento de 11,9% em relação ao mesmo período do ano passado. É o melhor resultado para terceiros trimestres da história da empresa.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado atingiu R$ 79,2 milhões, um aumento de 29,6% em comparação com o mesmo período de 2016. A margem também cresceu, registrando 25,1%.

O faturamento bruto cresceu 9%, totalizando R$ 408,3 milhões. Nos nove meses do ano a companhia acumulou um faturamento de R$ 1.251,8 milhões, 15,8% superior ao mesmo período do ano passado.

Estratégia

A produtividade foi o principal motor para o crescimento da empresa no período. A Restoque SA fechou duas fábricas e 34 lojas em um ano na tentativa de dar mais eficiência ao varejo. A medida resultou em aumento de 18,6% da produtividade por m² da companhia.

Entre as marcas, a Rosa Chá foi a que conseguiu ser mais produtiva, com crescimento de 41% do índice. Ela reconquistou os investimentos perdidos em 2016 em marketing para fortalecer a imagem de marca diferenciada e de alto valor. A Rosa Chá representa o menor faturamento da companhia, 3,1% da receita líquida.

Outros canais

As vendas do e-commerce cresceu 215,7% no terceiro trimestre do ano, representado cerca de 4% da receita da Restoque SA. O crescimento foi impulsionado pelos investimentos na plataforma e em gestão, além do novo foco em marketing.

Os resultados de e-commerce também incluem a operação omnichannel cuja operação começou no trimestre passado e integra vendas do varejo físico e online da companhia.

Já os outlets cresceram 41,2% no terceiro trimestre do ano. A alta é baseada na estratégia da empresa em reduzir de forma acelerada os estoques de coleções passadas até o fim deste ano.

A Restoque é dona das marcas Le Lis Blanc, Bô. Bô, John John, Rosa Chá, Dudalina, Individual e Base.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/10/27/le-lis-blanc-receita-liquida-trimestre-milhoes/