04 junSaiba quais são as marcas mais lembradas da web

Escrito pela Redação da AD News

premio-top-of-mind-internet

O UOL realizou ontem (terça-feira) a 8ª edição do Prêmio Top of Mind Internet, que revelou as marcas mais reconhecidas da web deste ano. Realizado pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, o prêmio já se tornou referência para quem trabalha com publicidade online. Neste ano, a premiação foi dividida em 22 categorias, variando de Produtos Eletrônicos a Alimentação, e revelou as marcas mais lembradas pelos internautas.

“Trata-se do oitavo ano da pesquisa e hoje já conseguimos traçar um panorama de como muda a percepção das marcas pelos internautas ao longo do tempo. Colocamos à disposição dos nossos clientes um conjunto de insights valiosos”, diz Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL.

Ao todo, o Datafolha ouviu 2166 pessoas, maiores de 14 anos, que acessam a internet pelo menos três vezes por semana. De acordo com as categorias, os participantes responderam “qual a primeira marca que vem à cabeça quando pensa em internet”? A pesquisa foi realizada em fevereiro de 2014 nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

A margem de erro decorrente desse processo de amostragem é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.

Confira a lista dos vencedores de acordo com as categorias:

1 – Eletrodoméstico (nova categoria) – Brastemp
2 – Aparelho de TV – Samsung
3 – Câmera Digital – Samsung
4 – Computador e Notebook – Samsung
5 – Tablet (nova categoria) – Samsung
6 – Operadora de telefonia celular – TIM
7 – Aparelho de celular – Samsung
8 – Banco – Itaú
9 – Cartão de Crédito – Visa
10 – Companhia Aérea – TAM
11 – Automóvel – Fiat
12 – Carnes e Congelados (nova categoria)  – Friboi
13 – Cerveja – Skol
14 – Iogurte (nova categoria) – Danone
15 – Refrigerante – Coca-Cola
16 – Lanchonete – Mc Donald´s
17 – Loja de eletroeletrônico/eletrodoméstico (nova categoria)  – Casas Bahia
18  

– Loja de perfumes e cosméticos (nova categoria) – O Boticário

19 – Operadora de TV Paga – Net
20 – Higiene Bucal (nova categoria) – Colgate
21 – Perfume e desodorante (nova categoria)  – O Boticário
22 – Artigo Esportivo – Nike e Centauro

As categorias “Loja online”, “Refrigerador”, “Plano de Saúde”, “Companhia de Seguro”, “Fabricante de Alimentos”, “Produtos de Higiene Pessoal” e “Produtos de Beleza” não foram pesquisadas este ano.

As categorias “Loja online de eletroeletrônicos e eletrodomésticos”, “Loja online de Perfumes e Cosméticos”, “Tablets”, “Eletrodomésticos”, “Iogurtes”, “Higiene Bucal”, “Perfumes e desodorantes” e “Carnes e congelados” foram pesquisadas pela primeira vez.

Texto original presente em: http://www.adnews.com.br/internet/uol-anuncia-os-vencedores-do-top-of-mind-internet