16 abrSão Paulo recebe a maior feira de franquias do mundo

Escrito por Priscila Zuini, da Exame.com

A ABF Franchising Expo 2013 acontece entre 12 e 15 de junho, na capital paulista e deve movimentar R$ 450 mi

São Paulo receberá, pelo segundo ano consecutivo, a maior feira de franquias do mundo. A ABF Franchising Expo 2013 acontece entre 12 e 15 de junho e pretende movimentar 450 milhões de reais em novos negócios.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizado pela BTS Informa, terá mais de 470 expositores entre franquias nacionais e delegações de associações internacionais. Representantes do Uruguai, Espanha, Bolívia, Argentina, Portugal, México, Peru, Estados Unidos, Itália, Paraguai e Colômbia já confirmaram participação.

Ao todo, a feira espera receber 62 mil visitantes. “A exposição é um retrato fiel do mercado de franchising no Brasil”, afirma Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, em nota para a imprensa.

A última edição contou com mais de 50 mil pessoas circulando pelo local e expectativa de geração de 400 milhões de reais em novos negócios. No ano passado, as franquias brasileiras faturaram 103 bilhões de reais, um crescimento de 16,2%.

Além dos estandes das marcas, os visitantes poderão participar de cursos sobre franquias durante a feira. O evento acontece nos pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, entre 13 e 21 horas. O ingresso para a área de exposição custa 60 reais e para os cursos, 20 reais.

Texto extraido de: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/sp-recebe-maior-feira-de-franquias-do-mundo