03 outSegmento de beleza continua crescendo em todo o País

Escrito por Elaine Medeiros, do Portal No Varejo

Levantamento da Abihpec confirma que o crescimento deste mercado já acumula 250%, entre o período de 2009 e 2011

As clínicas de estética e os salões beleza se tornaram investimentos cada vez mais rentáveis, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Para que se tenha uma ideia desse crescimento, o Brasil já é o terceiro maior mercado de beleza e perde apenas para os Estados Unidos e o Japão.

Outro exemplo disso são os dados levantados pela Central Mailing List, especialista em banco de dados, que revelam no período de 2009 a 2011, um crescimento acumulado de 250% em todo o País, devido ao desenvolvimento da indústria, a adesão de novas tecnologias em tratamentos estéticos e principalmente, ao surgimento de novos empreendedores. Enquanto no ano de 2009 o número de empresas deste segmento no Brasil não passava de 59 mil, e, 2011 esse número aumentou para mais 206 mil.

As regiões mais lucrativas

Por conta desse cenário, a aposta de investimento neste setor é para a região Norte do País, onde o mercado está menos aquecido e representa apenas 4,6%. Roraima, por exemplo, conta com 544 empresas, o Amapá 554 e o Acre 623.

Na sequência vem a região Centro-Oeste com 10,3%, e destaque para o Distrito Federal, que reúne 8.420 mil empresas do ramo. Em seguida, a região Sul, que marca presença no ranking com 12,6%, sendo 10.839 mil estabelecimentos só no Rio Grande do Sul. E a região Sudeste, que lidera o ranking com 52.8% dos salões de cabeleireiros, clínicas de estéticas, de tratamento facial e corporal. Dentro desse cenário, São Paulo se destaca com 57.402 mil empresas registradas.

“A quantidade de estabelecimentos deste porte contribui para alavancar a economia e a geração de emprego dentro de uma área onde o desemprego já é quase mínimo”, conclui Marcos Rodrigues, diretor da Central Mailing List.

Texto extraído de  http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/segmento-de-beleza-continua-crescendo-em-todo-o-pais