15 fevSegmento de moda online tem conquistado espaço no mercado

Escrito pela Redação do Portal No Varejo

O segmento é o terceiro no ranking de vendas e já caiu no gosto de 64% dos consumidores

O comércio eletrônico de moda e acessórios alcançou a terceira posição no ranking das cinco categorias mais vendidas, atingindo 11% do volume total de pedidos só no ano de 2012, segundo o relatório Webshoppers, divulgado pelo e-bit. O segmento só perdeu para “eletrodomésticos” e “saúde, beleza e medicamentos”, ambos com 13% de representatividade.

Por conta disso, especialistas acreditam que o segmento de moda on-line seguirá a tendência de vendas por multicanais, utilizando lojas virtuais, lookbooks (que traz toda a coleção de produtos e, ao clicar na peça, o internauta é direcionado para a compra dos itens), redes sociais, entre outros. “Os varejistas precisam entender que os canais vão se somar. As aplicações e integrações de e-commerce com lojas físicas e redes sociais estão se tornando cada vez mais necessárias para o aumento da conversão de vendas. E os consumidores precisam ter uma boa experiência nos canais das marcas e ganhar confiança para finalizar as compras”, explica Pablo Canano, diretor da Profite, empresa focada em soluções para o e-commerce, que entre outras ferramentas já desenvolveu o “provador virtual”, que permite aos consumidores verem como a roupa ficaria no corpo, quase que de forma real.

Se levarmos em conta que 64% dos consumidores consultam um e-commerce antes de comprar nas lojas físicas, conforme pesquisa desenvolvida pela GSI Commerce, os varejistas de moda precisam estar atentos aos investimentos capazes de diferenciá-lo e atrair mais clientes.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/e-preciso-estar-atento-no-segmento-de-moda-on-line