18 abrShopping Metrô Tucuruvi é inaugurado nesta quinta-feira em São Paulo

Escrito por Vitor Moreira, do Portal No Varejo

Complexo integrado ao terminal de ônibus e metrô é o novo empreendimento da JHSF

A partir dessa quinta-feira os paulistanos terão à sua disposição mais um shopping. Desta vez, a zona norte é que recebe o empreendimento comercial, que é integrado ao terminal de metrô e ônibus do Tucuruvi. Localizado na Av. Dr. Antônio de Maria de Laet, 566, o novo complexo tem como objetivo atender principalmente os bairros Tucuruvi, Jardim São Paulo, Horto florestal, Santana e Serra da Cantareira.

O Shopping Metrô Tucuruvi possui uma Área Bruta Locável (ABL) de 32.870m², contando com 236 lojas, praça de alimentação com 61 estabelecimentos e 1700 vagas de estacionamento coberto. Há também 6 salas de cinema Cinemark, sendo uma delas XD. O complexo conta com várias lojas já conhecidas do grande mercado de varejo no Brasil como Renner, Marisa, C&A, Riachuelo, Casas Bahia e Ponto Frio, além de outras mais exclusivas como a marca de itens de beleza Ikesaki e a Memove, que oferece itens de moda. Um outro estabelecimento que chama a atenção é uma unidade de atendimento do hospital Cema, especializado em Oftalmologia e Otorrinolaringologia.

Entre empregos diretos e indiretos, 2,5 mil vagas serão abertas para suprir a demanda. Já no período das obras foi gerado um total de 3,9 mil postos de trabalho. Em parceria com o Instituto Dom Bosco, o empreendimento visa a capacitação e inclusão de jovens e adultos moradores do Tucuruvi no mercado de trabalho. Seguindo esse projeto, 40 profissionais já foram contratados, tanto para atendimento em lojas quanto para o setor administrativo do shopping.

Como forma de sintetizar o cotidiano da região, o grafiteiro Binho Ribeiro foi convidado para ilustrar a campanha de marketing do novo complexo. O artista plástico é um dos pioneiros da street art no Brasil e na América Latina, atuando desde 1984. O objetivo é mostrar para o público o valor da presença do shopping e o desenvolvimento cultural e econômico que este trará à zona norte da cidade.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/shopping-metro-tucuruvi-e-inaugurado-nessa-quinta-feira