27 junSpread By GUM, loja-conceito de bicicletas em Hong Kong

Uma empresa jovem no mercado, que comercializa todo tipo de artigo relacionado a bicicletas na cidade de Hong Kong, solicitou o auxílio da empresa GUM para projetar sua primeira loja do varejo.

A proposta é se afastar do modelo tradicional de “bike shop” e transformar o ambiente numa Galeria/Espaço de Eventos, tudo em sintonia com a direção de marketing da empresa.

Foram utilizados 5412 tubos de papel reciclado, com 38,5mm cada, para criar uma parede de exibição totalmente personalizada que combine com os produtos expostos ou com o tema do mês.

O espaço é utilizado também como um ambiente onde clientes e amigos podem socializar entre si, recebendo regularmente noites temáticas com sessões de cinema, festas e eventos relacionados ao ciclismo.

Em coerência à ética sustentável da GUM, a fachada da loja foi revestida à mão, com papel laminado reciclado – do mesmo fornecedor dos tubos de papel reciclado utilizados no interior da loja.

E, como tática para estimular a visitação dos clientes no interior da loja, o estacionamento de bikes foi projetado aos fundos do estabelecimento.

Fonte: Eureka Design HK