07 outTennis Express renova PDV’s para atrair novos consumidores

Escrito por Cristiani Dias, do Portal No Varejo

Os shoppers possuem perfil diferente dos compradores-consumidores e muitos varejistas já estão de olho nessa mudança de comportamento

Os shoppers possuem perfil diferente dos compradores-consumidores e muitos varejistas já estão de olho nessa mudança de comportamento

As vendas no varejo em geral passam por uma desaceleração com queda de 3,74% nas vendas em relação ao mês anterior, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).  Diante deste cenário, algumas varejistas buscam alternativas que consigam tornar os resultados mais promissores, entre elas a Tennis Express, rede de calçados e artigos esportivos, pertencente ao Grupo Afeet (detentor das marcas Authentic Feet, Artwalk e Magic Feet).

Segundo o sócio-diretor da Tennis Express, Adriano Obeid, analisar o comportamento do consumidor no PDV é fundamental. “Identificamos, por exemplo, que temos um tipo de cliente diferente e recorrente, os shoppers, que são aqueles que compram o produto para outra pessoa. Em função disso, nossa abordagem, atendimento e orientação sobre os itens ofertados passam a ser de orientação, estruturadas para atender o shopper em seus anseios na hora do consumo”, detalha.

Em geral, os shoppers são fisgados de diferentes maneiras: pelo atendimento mais dedicado – quando o vendedor ouve e entende a necessidade do cliente, oferecendo diversas soluções-, pela interatividade entre o vendedor e consumidor –percepções semelhantes, estilos parecidos e afinidade- e também pela variedade de marcas e produtos disponibilizados nas lojas, liquidações e preços mais baratos que a concorrência

Por outro lado, a comunicação entre a loja e os shoppers deve ser bastante estratégica e cuidadosa para que a loja não perca sua identidade e foco. “Consideramos este público como potencial cliente, pois é ele quem decide a compra, mas toda a comunicação visual no PDV é focada em quem de fato vai usar os produtos”, explica Obeid.

Criada para atender especificamente os consumidores de ruas de grande movimento, a Tennis Express almeja justamente trazer o conforto, a comodidade e o bom atendimento encontrados em uma loja de shopping center para seu PDV localizado nos bairros, o que faz com que o shopper se sinta seguro e confortável para efetuar a compra. “Nosso grande desafio é aprimorar o nosso conhecimento no comportamento dos nossos clientes. Queremos, cada vez mais, entender o momento da compra para poder auxiliar tanto o shopper quanto o comprador-consumidor, cada qual com suas características e necessidades, de maneira única e exclusiva e para que isso aconteça temos investido em ações objetivas com foco no atendimento e fidelização”, pontua o empresário.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/7657-tennis-express-adapta-pdv-s-para-atrair-novos-tipos-de-consumidores