29 junTip Top apresenta novos projetos de loja durante a ABF Franchising

Por Sua Franquia

tip top store

As vendas de roupas para bebês e crianças de até 12 anos ultrapassaram os R$ 30 bilhões em 2014, crescimento de 40% em cinco anos, segundo o IEMI Inteligência de Mercado. São mais de 1,5 bilhões de peças confeccionadas, com participação de 16% no mercado de moda nacional. Com mais de 63 anos de história, a Tip Top é responsável por boa parte desse desempenho. Presente em mais de 5 mil multimarcas, 101 lojas monomarcas, destas sete próprias e 94 franqueadas, a marca virou sinônimo de roupa para bebê no Brasil.

Apesar do reconhecimento do mercado, a Tip Top não descansa na busca pela conquista da terceira geração de consumidores da marca. Para tanto, a rede desenhou novos projetos de loja, das tradicionais, em torno de 40 m² de área de vendas, às mega stores, com 300 m2. “O mercado era carente de uma marca nacional atuante em todo o território com a oferta completa de produtos para bebês e crianças, de roupas a acessórios”, afirma Ricardo Marcondes, gerente de expansão de franquias. “Foi um ano de estudos e testes, a fim de que a mega store Tip Top se transformasse em um verdadeiro centro de compras voltados ao bebê.”

São cerca de 3 mil itens, entre roupas, puericultura leve  e puericultura pesada (berço, carrinho, cadeiras de carro), brinquedos, higiene, fraldas e alimentação. “Trata-se de uma loja democrática, lúdica, colorida que permite a interação do consumidor com os produtos, com fraldário, espaço para brincar, cantinho do papai, área de eventos e cursos, todas com atendimento personalizado”, afirma Marcondes. A loja piloto foi aberta em 2013, no Morumbi, com 600 m2 e consumiu um investimento de R$ 3 milhões. Em 2014 foram abertas mais duas e, este ano, a meta é fechar com sete unidades. A Mega Store está estruturada para ser instalada em ruas e shoppings, com áreas de venda entre 300 m² e 600 m². “Calculamos que o mercado brasileiro tem espaço para 40 lojas com esse perfil, as quais deverão ser inauguradas nos próximos cinco anos”, declara o executivo.

Embora a Mega Store seja a bola da vez na expansão da rede, a Tip Top não descuidou de seu modelo tradicional, pelo contrário. A rede vive o momento de revitalização arquitetônica de suas unidades, tornando o ponto de venda mais lúdico e agradável. Aliás, o stand da marca na ABF Expo Franchising 2015 retrata exatamente esse novo perfil. A proposta é expandir as lojas tradicionais para cidades a partir de 130 mil habitantes, principalmente nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Outro destaque da Tip Top na feira será a apresentação oficial de seus mascotes – gato, cachorro, zebra, vaca e ovelha. Já presentes em toda a comunicação visual e na assinatura da marca, eles agora ganham vida e passarão a participar de ações em eventos e no próprio ponto de venda.

“Estamos com boas expectativas para essa feira, apesar do ano difícil que o país atravessa, boas oportunidade estão aparecendo e é o momento para quem conseguir enxergá-las, de crescer e se firmar ainda mais no mercado”, afirma Marcondes. “Nossa meta é buscar novos investidores, dispostos a colocar suas fichas em uma marca que é líder no Brasil e tem mais de seis décadas de tradição e qualidade.”

Texto extraído de: http://www.suafranquia.com/noticias/vestuario/2015/06/tip-top-apresenta-novos-projetos-de-loja.html