12 setVarejo apresenta estabilidade no índice de queda

Via Meio & Mensagem

idv

Dados são do MasterCard SpendingPulse relativos ao mês de julho

Apesar de as vendas do varejo terem continuado em queda no mês de julho (4,3% em relação ao período equivalente do ano anterior), as vendas totais dos últimos três meses apresentaram retração de 4,2% o que fica sutilmente acima dos 4,5% do segundo trimestre, segundo o relatório mensal MasterCard SpendingPulse, que começou a ser realizado em 2013.

Além desse dado, a pesquisa aponta os setores farmacêutico e de material de construção como os que tiveram desempenho acima das vendas totais, ainda que o primeiro tenha crescido menos no mês analisado. O e-commerce cresceu 2,2% em julho, em relação a julho/2015.

Em todo caso, o ambiente econômico continua sem perspectiva real de melhora no curto prazo, uma vez que a despeito da melhora da confiança do consumidor, seguem em alta as taxas de desemprego e inflação.

Na análise por regiões, todas tiveram queda, mas Centro-Oeste e Sudeste tiveram as menores quedas, -2,5% e -3,3%, respectivamente. Os resultados nas demais foram: Nordeste (‑5,6%), Norte (‑6,6%) e Sul (‑6,7%).

Texto extraído de: http://www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2016/09/09/indice-de-queda-no-varejo-se-estabiliza.html