22 novVarejo deve movimentar R$2,19 bilhões em vendas na Black Friday deste ano

Por Leandro Manzoni, da Forbes

No próximo dia 24, muitos consumidores vão aproveitar os descontos da Black Friday, que se tornou um evento tradicional do e-commerce brasileiro, a exemplo do que ocorre há anos nos EUA, após o feriado de Ação de Graças.

Para os departamentos de marketing das grandes redes e agências de publicidade, a data merece uma verdadeira operação de guerra, que começa meses antes. “Entre 60% a 65% da receita de publicidade online é obtida nos quatro meses finais do ano”, afirma Joizer Santos, gerente de Mobile da Optimiser, que trabalha com marketing digital de performance.

O preço do anúncio, claro, sobe. Mas vale investir alto na luta para conquistar a maior parcela dos R$ 2,19 bilhões de vendas da Black Friday neste ano, segundo projeção do Ebit, instituição que monitora o e-commerce brasileiros. As estratégias, porém, são guardadas a sete chaves.

É possível, no entanto, fazer uma projeção do crescimento das verbas na modalidade de anúncio chamada programática. “Percebe-se no varejo um aumento de 300% nos investimentos no período da Black Friday”, diz Fernando Teixeira, diretor de Soluções de Advertising da Adobe.

Texto extraído de: http://forbes.uol.com.br/negocios/2017/11/black-friday-deve-movimentar-r-219-bilhoes-em-vendas-neste-ano/