14 fevVarejo é o segundo setor mais engajado no Facebook

Quais os setores industriais que mostraram mais sucesso ao conquistar maior número de fãs e usuários no mês passado? A Socialbakers Analytics PRO traz a resposta analisando diferentes setores e avaliando sua taxa de envolvimento com a rede social.

Os resultados mostram que as marcas mais engajadas pertencem às seguintes categorias: Esporte, Varejo e Automobilismo, seguidas por Álcool, Aviação e Serviços. A maioria das empresas aumentaram o nível de participação, principalmente o setor de Esportes e Varejo, que praticamente dobraram seus números.



Os donos de diversas marcas estão começando a perceber o potencial da comunicação direcionada e seu impacto de envolvimento sobre os fãs. A grande maioria das empresas nas redes sociais estão seguindo as tendências de estratégias locais para suas marcas globais. Fan Pages locais apresentam melhor funcionalidade do que páginas maiores a nível mundial. Desta forma é possível extrair conteúdo mais relevante e facilitar o compartilhamento e conexões de forma eficaz.

Por que é importante monitorar a taxa de participação? O engajamento das indústrias na rede social funciona como ferramenta muito valiosa para o negócio. É possível avaliar o desempenho e definir quais estratégias são mais adequadas para atingir os objetivos, garatindo, assim, cada vez mais sucesso com as ferramentas que as redes sociais proporcionam.

Artigo original presente em: http://www.socialbakers.com/blog/396-top-10-facebook-industries-by-engagement-rate-hot-industry-analytics-by-socialbakers-pro/