02 agoVendas em shopping centers aumentam 8% no primeiro semestre

Escrito por Erica Franco, do Portal No Varejo

shopping center

De acordo com presidente da Abrasce, shopping centers tiveram crescimento nas vendas nos seis primeiros meses do ano, em relação ao primeiro semestre de 2012

Shopping centers de todo o país somaram cerca de 8% de crescimento nas vendas no primeiro semestre deste ano – conforme declaração do diretor da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), Luis Fernando Veiga, durante palestra no Brazilian Retail Week 2013 (BR Week).  A alta se refere ao mesmo período de 2012.

Durante sua apresentação no congresso – que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor, Veiga falou que as perspectivas para 2013 são positivas, embora o consumo das famílias brasileiras tenha sofrido retração, conforme dados de diversas entidades, como a FecommercioSP e IBGE. Na ocasião, o presidente ainda revelou a inauguração de cerca de 40 novos shoppings ainda neste ano – que deverão somar resultar em um total de 465 estabelecimentos associados a Abrasce.

Os dados oficiais sobre o crescimento de vendas nos shoppings, calculados pela Associação, deverão ser divulgados nos próximos dias.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/7288-vendas-aumentam-8-no-1-semestre-aponta-associacao