23 maioVendas no Dia dos Namorados devem crescer até 5%

Escrito por Erica Franco, do Portal No Varejo

De acordo com CNDL, vendas devem crescer 5% em relação a 2012, mas sofrem queda de 4,08% no comparativo com 2011

As vendas relativas ao próximo Dia dos Namorados (de junho) devem apresentar um crescimento de 5% em relação ao ano passado. O índice, divulgado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), revela uma queda no comparativo entre os anos de 2011 e 2012 – quando o crescimento registrado, no comércio varejista do estado de São Paulo, foi de 9,08%.

O presidente da entidade, Roque Pellizzaro Junior, considera a expectativa positiva, mesmo diante da queda apontada pelas pesquisas feitas com lojistas e consumidores. “O comércio deve sentir a substituição de presentes físicos por serviços”, avalia Pellizzaro Junior, que explica que o crescimento maior estará no segmento dos bares, restaurantes e serviços de hotelaria.

Shopping centers

á os shopping centers devem apresentar, nesse ano, um crescimento de 12% nas vendas, em relação ao ano passado. A previsão é da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) e é válida para todo o país, considerando o volume de vendas apenas em lojas e estabelecimentos alocados em shoppings.

“Em 2012, foram inaugurados 27 estabelecimentos e outros foram ampliados – contribuindo para o bom desempenho do setor”, explica a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, sobre a expectativa otimista da entidade.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/vendas-devem-crescer-ate-5-no-dia-dos-namorados