05 dezVictoria’s Secret, Sephora e Abercrombie&Fitch miram Brasil

Escrito por Thiago Borges, da CM No Varejo

O forte interesse de varejistas americanos no mercado brasileiro fez com que o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo criasse uma nova área no seu departamento comercial, apenas para cuidar disso. No momento, 30 franquias de alimentação e serviços recebem suporte da representação americana para entrar no Brasil ou não.

“As empresas americanas sempre tiveram interesse no Brasil. Obviamente que hoje em dia a economia brasileira está forte, com o crescimento da classe média e de grandes oportunidades para se expandir aqui”, explicou Rick A. de Lambert, conselheiro de assuntos comerciais  do departamento de comércio americano, em entrevista concedida à NOVAREJO ontem (01/12).

De acordo com Denise Barbosa, especialista comercial do consulado, entre os interessados estão: a vendedora de cosméticos Sephora, que abre as primeiras lojas em 2012; a rede de vestuário Abercrombie&Fitch, que entra em 2013; e a Victoria’s Secret, das cobiçadas lingeries, procura um parceiro local para investir, assim como a Carter’s, de moda infantil.

Outros exemplos são as franqueadoras Friday’s (que volta ao Brasil em 2012 após fechar sua última loja por aqui em outubro de 2010), além do interesse das redes Pollo Tropical (de comida natural), Johnny Rockets (hamburgueria) e Beef ‘O’ Brady’s.

Devido à demanda, o órgão prepara um road show dessas franquias por cinco cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Brasília), com o apoio da Câmara Americana de Comércio, Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Associação de Lojistas de Shoppings (Alshop).

Texto extraído de http://cmnovarejo.com.br/inovacao/tendencias/2094-victorias-secret-sephora-e-abercrombieafitch-miram-brasil