24 outWalmart planeja abertura de 110 novas lojas na China

O Walmart Store Inc. está planejando a abertura de 110 novas lojas na China nos próximos 3 anos, enquanto maior varejista busca tornar o negócio mais rentável.

walmart-store
Walmart diz que irá focar no desenvolvimento de supermercados em Sam’s Clubs enquanto remodela as lojas já existentes.

Assim como o Walmart expande na China, também está fechando as lojas que apresentam baixo desempenho. Na semana passada o Walmart, com sede em Bentoville, anunciou que vai fechar 20 das 25 lojas.

Estas mudanças mostram como o Walmart vê o abrandamento no crescimento econômico chinês, bem como uma mudança entre os consumidores online.

“Em 2013 o varejo enfrentou desafios e forte competição, mas a confiança do Walmart no mercado chinês nunca foi tão forte.”, disse Greg Foran, presidente e CEO do Walmart China. “Nós nos adaptamos às mudanças do mercado fazendo ajustes e inovações, e vamos modificar nossa operação na China melhorando as mercadorias, especialmente em alimentos frescos e de supermercado”.

Foran disse que a companhia pretende melhorar as operações e a experiência do consumidor com práticas de segurança alimentar, eliminando custos desnecessários.

No ano passado, o Walmart anunciou a conclusão de seu maior investimento em uma empresa online de rápido crescimento chamada Yihaodian. Agora o Walmart tem participação de 51% nesta empresa.

O Walmart opera em 400 lojas no país, e entrou no mercado chinês em 1996.

Fonte: NRF Stores