27 novZappos abre loja física para promover experiência de compra

Escrito por Rômulo Madeira, do Portal NO Varejo

zappos store

A Zappos, uma das mais importantes varejistas online dos Estados Unidos, acaba de inaugurar sua primeira loja física. Unidade consumiu US$ 28 milhões e foi aberta no centro de Las Vegas em parceria com a ShopWithMe e funcionará 24 horas por dia e sete dias por semana até o último dia de 2014.

Objetivo, de acordo com o VP de Merchandising, Steve Hill é promover a experiência de compra presencial nas férias dos norte-americanos. “É uma oportunidade de interagir com nossos clientes oferecendo o melhor atendimento multicanal”, publicou no blog da empresa.

São milhares de produtos para que o cliente experimente e teste as combinações. Mas se por acaso não houver a cor ou o tamanho desejado, o consumidor pode encomendá-lo imediatamente pelo seu smartphone ou pelos terminais espalhados pela loja e receber o produto em casa.

A busca é unir o melhor dos mundos físico e virtual, transpondo os limites das paredes de uma loja convencional. A experiência tem sido descrita pela imprensa norte-americana como encantadora, já que o ambiente foi desenvolvido com riqueza de detalhes como a árvore de Natal natural vinda da Califórnia, uma pista de gelo e um parquinho para crianças alimentado com neve diariamente.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/9595-zappos-cria-loja-fisica-para-promover-experiencia