22 junZara Home inaugura sua primeira loja no Brasil

Escrito por Marcela Ayres, da Exame.com

Mostruário da Zara Home: grupo Inditex inaugura loja de cama, mesa e banho no shopping JK Iguatemi, em São Paulo

A Zara Home abre as portas da sua primeira unidade no Brasil. A marca faz porte do portfólio do grupo espanhol Inditex, que também é dono da varejista de roupas Zara, além de marcas como Pull&Bear e Massimo Dutti.

Localizada no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a loja também representa a entrada da rede na América do Sul. Criada em 2003, a Zara Home conta com 315 lojas em 30 países. Só no primeiro trimestre deste ano, foram abertas outras cinco unidades da rede ao redor do mundo.

Vendendo artigos de cama, mesa e banho, além de peças de mobiliário e acessários para a casa, a Zara Home tem pouco peso nas contas da Inditex. No ano passado, suas vendas globais somaram 317 milhões de euros, ou 2,2% do total embolsado pela empresa.

A marca com maior representatividade para as contas da holding continua sendo a Zara, que entregou sozinha quase 65% do faturamento de 13,8 bilhões de euros da companhia em 2011.

Antes da Zara Home chegar por aqui, a Zara era a única bandeira da rede com presença no país. Hoje, a marca roupas conta com 34 lojas e cerca de 2.000 funcionários no Brasil.

Texto extraído de: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/varejo/noticias/zara-home-chega-no-brasil