14 agoZara inaugura novo conceito de loja no Brasil

Escrito pela Redação do Portal No Varejo

Característica ecoeficiente e arquitetura inovadora marcam a tendência da marca para as próximas unidades a serem inauguradas no Brasil e no mundo.

A Zara inaugurou este mês um novo conceito de loja no Brasil. Localizada no Shopping JK Iguatemi, a unidade foi desenvolvida a partir de um modelo inovador que ditará tendência para as próximas inaugurações no País e no mundo.

Presente em centros como a 5ª Avenida, em Nova York; Londres, Paris e Tóquio, a nova identidade lança um paradigma nas operações de varejo e proporcionará a seus clientes uma maior experiência de consumo.

Com 1.300 m² de área de vendas em um único andar, a unidade tem como elemento-chave a sustentabilidade. A operação ecoeficiente permite significativa economia de energia e redução no consumo de água e emissão de carbono, por meio da introdução de equipamentos modernos e eficientes.

O projeto é estratégico e ambicioso dentro do plano de meio ambiente do grupo Inditex, do qual a Zara faz parte. Denominado Inditex Sustentável 2011-2015, o programa coloca as lojas no centro das metas ambientais da empresa e pretende superar os resultados atuais:

– 52% da energia usada nos prédios corporativos do grupo e em seus centros de manufatura provêm de fontes renováveis.

– As emissões de carbono, associadas ao transporte, foram reduzidas em 20%.

– Economia de 42% de energia nas lojas.

Até 2015, todas as lojas do grupo Inditex devem ter suas emissões de carbono reduzidas em 10% e até 2020, o índice deve chegar a 20%.

Conceito arquitetônico

A arquitetura, decoração e design fazem parte de um novo paradigma e foram pensados para orientar os clientes e evitar o excesso de informações a que ficam expostos nas lojas.

Além disso, dois longos corredores cortam o ambiente e levam os consumidores do interior até a parte de trás, onde se deparam com telas de LED que apresentam peças disponíveis na loja.

O sistema de iluminação também é focado para facilitar a experiência e manter a sobriedade do ambiente. Detalhe funcional, os provadores com paredes espelhadas por ambos os lados, permitem que o comprador se veja de frente e por detrás.

Leveza é o tema recorrente do novo conceito, e o resultado é um ar de exclusividade condizente com uma boutique chique.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/zara-inaugura-novo-conceito-de-loja-no-brasil

Post marcado com , , ,